sábado, 2 de abril de 2011

Divã - Para mudar é preciso dar o primeiro passo


Eu sempre costumo ver ou ouvir alguma coisa e reproduzir a fala do autor, mais, o filme Divã mexeu muito comigo, e acho que, assim como eu, quer ver esse filme vai ter muitas lições de vida, e achei melhor não reproduzir apenas o que o filme fala, mais escrever sobre a minha percepção.


Todos nos sempre reclamamos de algo que nos aconteça, mesmo que a gente não tenha motivos pra reclamar, sempre procuramos algum defeito na vida, no nosso cotidiano, mesmo que tudo esteja em seu devido lugar! Mas, bem no fundo, a gente sabe que, mesmo com todos os nossos altos e baixos, sempre vamos arrumar uma forma de ser feliz.


Bem, a lei da vida é: nascer, crescer, reproduzir e morrer. Mas... O que seria da vida se fosse apenas só isso? Se tudo acontecesse de forma monótona, igual pra todos? São justamente os detalhes que podem acontecer que nos faz especiais, que nos torna únicos.


Um dia, a gente vai achar que conheceu o homem/mulher da nossa vida, vamos ficar perdidamente apaixonados e ter uma vida, ou parte dela juntos. O verdadeiro amor vai prevalecer. Vamos ter casos e acasos que vão mudar nossa rotina. Conheceremos outras pessoas, nos encataremos e depois vamos perceber que foi apenas uma fase. Uma fase que vai mudar totalmente nossa rotina, nossa forma de agir, de pensar, de se arrumar... mas, tudo tem um inicio, um meio e um fim. Nada é pra sempre, nada vai durar pra sempre.


O bom mesmo é saber valorizar cada momento, cada pessoa que passa por nos, e mesmo que, algum dia nos sentirmos tristes, desamparados, vai ter alguém do nosso lado, mesmo sem que ao menos a gente perceba.


Vamos fazer muitas amizades, ate mesmo aquelas amizades mais loucas, que duram apenas um momento, outras, vão ficar muita parte de nossas vidas, e são justamente essas que vão nos apoiar.


Por isso, quando você sentir vontade de falar algo, fale! Quando tiver vontade de fazer uma loucura, faça! Ame, sinta, viva, aprenda, curta tudo que passar em sua vida. Afinal, a vida é passageira, tudo muda, tudo é apenas uma mutação, uma transformação. E mesmo que sua vida esteja ao avesso aos seus olhos, não deixe que os outros percebam, não demonstre sua fraqueza, seje fiel aos seus objetivos!

2 comentários:

  1. um dia vai acabar, e nao é que seje por falta de amor ou vontade de continuar, é so a sua vida se transformando. o final de alguma coisa, significa o começo de outra!

    ResponderExcluir
  2. Carol, vc escreve muito bem! Relatou uma da situações da vida de uma maneira muito clara, parabéns *-*

    ResponderExcluir