segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Hevo84 em Teresina


Essa materia é um pouco antiga (agosto/2010) mas foi um grande sonho que realizei, entrevistei a minha banda preferida, e fui super bem recebida por todos eles.

Vale lembrar que, a banda está com outra formação, por alguns motivos internos o Suspiro (baxista) e o Victor (baterista) deixaram a banda, ate o momento nao se sabe ao certo as pessoas que irão entrar na banda, mas eu decidi compartilhar esse momento com voces. Em breve eufaço um post dizendo como está a situcação da minha banda preferida, Hevo84.


A banda Hevo 84, saiu de Paranaguá ( PR), para divulgar o seu talento musical. A banda é formada por Renne Fernandes (vocal), Fernando Cunha (guitarra), Rodrigo Suspiro (baixo) e Vitor Hugo (bateria). Atualmente, moram em São Paulo, onde se encontra o maior pólo musical do Brasil. O sucesso é tanto, que eles já tem musicas na trilha sonora de Malhação, e já percorreram boa parte do país fazendo shows. No ultimo dia 16, estiveram em Teresina para a primeira prévia do Teresina Music festival, evento que acontecerá em dezembro, eles foram recepcionado pelo carinho das faz, e nos atenderam atenciosamente, tivemos um papo sobre musica, carreira e vida pessoal. Confira a entrevista.


Primeira vez em Teresina, quais as expectativas pro show?
Renne- é bacana a gente fazer o nosso som pra uma galera que alem de ouvir o pop rock, a galera tem outra cultura, agente vê varias bandas daqui, e que é voltada para outro tipo de som, e é legal agradar pessoas do outro extremo do Brasil, pois nos somos do sul, é um enorme prazer estar aqui, hoje.
Suspiro só pela recepção que tivemos no aeroporto, acho que vai ser um dos melhores shows, e vai ficar na memória.

Vocês já tocaram em outros locais do Brasil, distante do sul, como que é a aceitação do rock?
Renne – Ta rolando uma tendência forte do rock, e é legal ver que o estilo ta crescendo, ver bandas como Charlie Brown Jr que já se consolidaram e que tão dando brecha pras novas bandas mostrarem seu som, uma nova cena através da criançada que cola na internet, formando um novo estilo de rock, com o rock colorido..

Falando em colorido, o que você acha dessas novas bandas?
Renne – é bacana, toda tendência é legal, toda moda, é uma parada legal! E tem gente que curte, né?

Suspiro, você já encontrou a banda com ‘meio caminho andado’, como foi a sua entrada?
Suspiro – pois é, mais a banda ainda não tinha tocado ao vivo, tipo, depois que eu entrei foi que começou mesmo...

Vocês tão vindo do 4° show seguido, rola maior cansaço. Como que é o dia a dia de vocês?
Suspiro – já estamos ate acostumado, é uma luta que escolhemos.
Vitor – a gente mora todo mundo junto, fazendo bagunça e é só alegria

Vocês tão morando em São Paulo, longe de casa, quais as dificuldades que vocês mais encontraram no começo?
Fernando – a gente morava no Paraná e de repente muda pra São Paulo, que é bem maior, e a gente foi só com a vontade de mostrar o nosso trabalho, ai teve as dificuldades financeiras..
Vitor – também não é só isso, tem a questão de estar longe da família, sair de baixo da proteção familiar, do carinho deles.

E sobre vaidade, cm que vocês lidam com isso?
Renne – eu não abro mão de ta sempre com cabelo arrumado e tal, é bom porque sempre que saímos, ate que seja na padaria, sempre tem alguém que aparece pra tirar foto, e a nossa imagem é o nosso trabalho, então temos que ta sempre de boa aparência.

Quem é o mais vaidoso?
Renne – sou eu mesmo (risos)

Vitor, uma coisa bastante curiosa, é o seu cabelo, de onde veio a inspiração?
Vitor - Tem um vocalista de uma banda que eu gosto, que tem o cabelo todo manchado tipo um dálmata, então eu pensei em algo meio Cruela (risos), ai eu fiz pra ficar diferente, pra ser bem a minha cara.

Falando em estilo, ainda rola preconceito em relação a ser chamado de emo?
Renne- hoje em dia, o emo é relacionado ao colorido, e é uma coisa que a gente não é, nos somos de uma época em que o emo era bastante ligado a bandas como Fresno, NX Zero. Mais a gente não tem preconceito nenhum contra nada, já rolou de pedidos pra gente virar coloridos (risos) mais não rola, não é o nosso caso..

Vocês fazem cover de bandas, tipo, Ls Jack e Luan Santana, já tem alguma musica em mente pro próximo cover?
Renne- ia ser legal, a gente fazer uma mistura de rock com alguma musica do Exaltassamba

Como é a relação de vocês, no dia a dia com os fãs?
Renne – é bom, a gente encontra pessoas em todos os lugares, as vezes a gente sai pra morar roupa e acaba encontrando alguém , daí temos que sair desviando.

Já aconteceu de vocês chegar em casa e ter alguma fã acampando em frente?
Renne – jaa, já aconteceu..
Vitor – a gente sai pra almoçar fora, sai no portão e tem gente lá esperando
Renne – e é legal que na maioria das vezes elas levam um presente

Qual o melhor presente que ja ganharam de uma fã?
Renne – eu ganhei uma cesta enorme de chocolates, balas, doces..
Vitor – rolou aquele bauzão também, tinha uns 15 quilos cheio de balas, pirulitos e umas estrelinhas fluorescentes.

E tatuagens, vocês tem aos montes, o que acham das fãs que tatuam algo em referência a banda?
Suspiro – eu acho uma loucura, mais é uma forma de carinho, de valorizar a banda
Vitor – cara... é louco, tem que ter muita consciência, porque tem gente que nos conhece e em um mês, e já tatua o nome, é legal, porque é uma forma de carinho, mais tem que ta consciente do que ta fazendo
Fernando – acho que tatuagem é uma coisa pra sempre, então acho que colocar uma frase e tal é bom, tipo o trecho de alguma musica. Tem uma menina que tatuou ‘a verdade prevalece’ (trecho da musica Longos Caminhos) na perna, e ficou bem legal.

E só pra terminar, manda um recado pras faz de Teresina?
Renne- a gente quer mandar um beijo muito grande, e dizer que estamos felizes de estar tocando aqui e pedir pra galera seguir a gente no twitter @hevo84 que sempre vamos mandar noticias, e esperamos voltar sempre... damos muito valor, e a primeira vez que a gente vem, então vamos tentar fazer o melhor show possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário